1

Bolo Pão de Ló

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve firme. Acrescente as gemas e continue batendo até ficar um creme claro. Vá adicionando os outros ingredientes, um a um, por último o fermento. Coloque a massa em assadeira untada e polvilhada com açúcar. Leve em forno médio, pré-aquecido.

Cobertura

  • Para a cobertura, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Assim que tirar o bolo do forno, passe-o para uma travessa e fure-o bastante. Despeje a cobertura por cima, e, por último, polvilhe côco ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (11)

caso nao tenha fermento em minha residencia pode ser retirado ele da receita?

Luana, bom dia! Não, pois é o fermento que faz o bolo crescer... Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

...e o bolo pão de ló também! Fiz hoje a tarde e o pior é que só experimentei!Quando a turma de casa chegou não sobrou nada! Muito, mas muito bom mesmo!

Nossa que receita saborosa! E a cobertura então,muito boa, fica macio e molhadinho! Divino, adorei!

Essa receita é um prazer a gula! Tudo muito bom, sem erros, tudo dá certinho! É isso que encanta a todos nesse site, é que as receitas sempre dão certos, todos trabalhando para todo mundo ser feliz, sem errar! Parabéns!

Nossa que prazer degustar receitas desse site! Minha mulher fez esse bolo, ou que seja, pão-de-ló, e vou confessar, tô ficando "gordinho" depois que ela conheceu esse site! Mas o bolo é de comer ajoelhado, parabéns!

Que receita mais prática, do bolo ao rechei. Amei, são esses tipos de receitas que precisamos no dia a dia.

Fácil de fazer, é uma delícia.Obrigada por facilitar ainda mais o meu cotidiano

Na receita fala para tirar o bolo da forma assim que assar. Não corre o risco de quebrar o bolo? Não precisa esperar esfriar?

Olá Daniela; Tome cuidado com isso, espere um pouco antes de tirar sim, é o melhor a fazer. Iremos corrigir a receita se necessário. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Gostaria de saber q se para fazer esse bolo recheado é necessário assar dois bolos?

Prezado Wesley Bom dia! Caso você queira um bolo bem alto pode assar dois. Caso contrário não precisa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ficou ótimo, fiz na mão, sem batedeira... nem ficou "aquela" clara em neve!!!! Dica: uma pitada de canela na cobertura... ficou uma delícia com sabor misterioso...

Foi uma ótima receita usa palavras de fácil entendimento. Adorei!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: