1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Pé-de-Moleque com Massa de puba

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    1) desmanche a massa na água;
  2. 2.
    2) peneire e lave somente até perder o azêdo da massa;
  3. 3.
    3) esprema e pese 1 quilo;
  4. 4.
    4) retire o leite dos côcos com toda água e junte a massa assim com o restante dos ingredientes;
  5. 5.
    5) enfeite com as castanhas inteiras;
  6. 6.
    6) unte uma fôrma com manteiga e leve ao forno quente por 40 min.

Comentários (2)

Ana Teresa Mariano

Delicia este bolo, é a vedete do Nordeste.

Clarice Borges

Assim como o Bolo Souza Leão, o Bolo Pé-de-Moleque é de comer de joelhos!! Só que eu simplifico a receita, alterando a quantidade dos igredientes para reduzir calorias, mas mantendo o sabor. A massa deve estar limpa e sem o azêdo. Ponha a água pra ferver junto com o açúcar, deixe esfriar um pouco e acrescente a manteiga pra derreter. Misture a massa até dissolvê-la completamente e acrescente o leite de coco, que pode ser de garrafa. Peneire este "mingau" algumas vezes até que retire toda a palha. Ponho café solúvel e canela em pó a gosto.O sal, que tempera, é indispensável! (1 colher de chá) Acrescente os outros ingredientes e leve a assar em forno pré-aquecido. Exótico!

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Festa Junina Coco Gema de ovo Manteiga Massa de puba Nordeste Sem Glúten Erva doce Castanha de caju Cravo da índia Sem farinha

Bolo Pé-de-Moleque com Massa de puba