1
logomarca cybercook

Bolo pé-de-moleque

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Bata a manteiga com o açúcar mascavo, acrescente os ovos inteiros e bata até formar um creme.
  2. 2.
    2. Leve ao fogo numa frigideira primeiro o cravo, deixe torrar um pouco e adicione as sementes de erva-doce rapidamente. Ponha num pilão ou multi-processador e triture-os. Passe numa peneira fina e vá adicionando à mistura a massa de mandioca, o cacau em pó e a canela em pó (você pode já comprar todas as especiarias em pó ou fervê-las no leite, antes de adicionar o café solúvel. Não esqueça de coar)
  3. 3.
    3. Triture as castanhas de caju (deixe umas 10 ou 12 castanhas inteiras pra enfeitar o bolo), e adicione à massa o leite e fermento em pó. Misture rapidamente!
  4. 4.
    4. Unte uma fôrma com manteiga e farinha de trigo, ponha a massa e por cima distribua as castanhas inteiras. Asse o bolo em forno médio pré-aquecido (180 a 200 graus) por uns 30 minutos. Para saber se assou, enfie um palito ou faca no bolo. que deve sair limpo e seco.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo Pé-de-moleque

Bolo Pé de moleque

Por Walter Jose

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo Prestígio

Bolo Prestígio

Por Cybercook

Bolo de Pé-de-Moleque

Bolo de Pé de Moleque

Por Fernanda Wachter

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Cacau em po Cafe Canela Castanhas Mandioca Massa de mandioca Erva doce Tapioca Manteiga com sal Castanha de caju Cravo da índia Achocolatado em pó Café solúvel Canela em pó Fermento químico em pó

Bolo pé-de-moleque