Bolo Pé de Moleque

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Misture a massa de mandioca com o leite de coco, o açúcar, a margarina e o café. Misture a canela, o cravo, a erva doce, as castanhas, o fermento e o sal. Junte à massa anterior. Bata as claras em neve, vá juntando as gemas uma a uma sem parar de bater e depois misture delicadamente à massa. Despeje em forma untada, decore com as metades de castanhas e leve ao forno médio cerca de 1 hora.
Dica: Massa de mandioca não é a mesma coisa que farinha de mandioca. Assemelha-se com a mandioca ralada fina, é um pouco úmida e quando é apertada entre as mãos, forma um bolinho que não solta rápido como se fizesse com a farinha É utilizada em bolo de mandioca, pé de moleque, cuscuz de coco e outras preparações.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Canela Castanhas Leite de coco Mandioca Massa de mandioca Erva doce Castanha de caju Canela em pó Fermento químico em pó