1
logomarca cybercook

Bolo Pé de Moleque

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Misture a massa de mandioca com o leite de coco, o açúcar, a margarina e o café. Misture a canela, o cravo, a erva doce, as castanhas, o fermento e o sal. Junte à massa anterior. Bata as claras em neve, vá juntando as gemas uma a uma sem parar de bater e depois misture delicadamente à massa. Despeje em forma untada, decore com as metades de castanhas e leve ao forno médio cerca de 1 hora.
Dica: Massa de mandioca não é a mesma coisa que farinha de mandioca. Assemelha-se com a mandioca ralada fina, é um pouco úmida e quando é apertada entre as mãos, forma um bolinho que não solta rápido como se fizesse com a farinha É utilizada em bolo de mandioca, pé de moleque, cuscuz de coco e outras preparações.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Cenoura

Você pode gostar...

Pé-de-Moleque

Pé de Moleque

Por Elke Diniz

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo pé-de-moleque

Bolo pé de moleque

Por Edna Medeiros

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Bolo de Pé-de-Moleque

Bolo de Pé de Moleque

Por Fernanda Wachter

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Canela Castanhas Leite de coco Mandioca Massa de mandioca Erva doce Castanha de caju Canela em pó Fermento químico em pó

Bolo Pé de Moleque