Início

Receitas

Bolos

Bolo Piña Colada

Bolo Piña Colada

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h37

Porção

34 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,85

Informação nutricional

Valor nutricional

199,88 kcal

Deborah Emilia

Receita enviada por Deborah Emilia

Em 30/01/2003

Massa

Recheio

Cobertura

Calda

Massa

  • 1. Bata as claras em neve, coloque as gemas e acrescente o açúcar ate ficar um creme bem fofo e claro. Acrescente a farinha aos poucos, intercalando com a água. Finalmente coloque o fermento. Leve para assar em forno médio, em forma untada e enfarinhada. Depois de frio, corte em 2 metades e molhe com a calda

Recheio

  • 1. Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo sempre mexendo ate ficar como uma geléia (aproximadamente 20 minutos). Deixe esfriar e coloque sobre o bolo.

  • 2. Misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre ate formar um creme. Espere esfriar e coloque sobre o recheio de abacaxi.

Cobertura

  • 1. Bata na batedeira em velocidade baixa ate o creme de leite com açúcar ate ponto de chantilly. Cubra, o bolo como o chantilly e polvilhe o coco ralado.

Calda

  • 1. Misture tudo e leve ao fogo ate levantar fervura. Regue cada metade do bolo antes de colocar cada recheio.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Liri S

Liri S

17/01/2013

Esse bolo é simplesmente divino, fiz no aniversário do meu marido e foi um grande sucesso, o trabalho que dá vale a pena! Obrigada por essa maravilha!

Maria Elizabeth Fontana

Meu sobrinho que fez 11 anos que pediu para eu fazer este bolo, que ele tinha comido numa confeitaria. Eu nunca tinha feito, ai ele me disse: tia Betinha veja na internet se tem este bolo, ai eu localizei o bolo, fiz e fez o maior sucesso. Todos adoraram, meu irmão fez niver depois dele e pediu para eu repetir a dose. Parabéns pela receita, é nota 1000

dauni regina gon

Fiz de aniversario para o meu marido todos adoraram ficou uma delicia.

ktia

ktia

28/06/2009

Só tenho que dá meus parabéns por essa receita maravilhosa.Muito fácil de se fazer já fiz três vezes e a cada uma me impreciona mais ainda a terxtura da massa e o sabor.Todos estão de parabéns com certeza.. bjus a tdos so site!!!! abraços katia de Brasília......

Neyre Costa

Neyre Costa

19/09/2006

Quando fiz este bolo pela primeira vez (Outubro/03), meus amigos adoraram e de lá pra cá, tornou-se indispensável em reuniões (do churrasco ao aniversário). Dica: Fazê-lo na véspera, porém colocar a cobertura próximo ao horário de servir.