1

Bolo Pudim com Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos, as gemas, até ficar homogêneo. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento.

Cobertura

  • 1. Bata no liquidificador a lata de leite condensado junto com a mesma medida da lata de leite e três ovos. Reserve.
  • 2. Despeje a massa do pudim sobre as maçãs e espalhe levemente e aos poucos a massa de pão-de-ló, para que as massas não se misturem. Asse em forno quente (200ºC), em banho-maria, por aproximadamente 40 minutos. Desinforme-lo depois de frio e leve a geladeira. Sirva-o em fatias.

Calda

  • Espalhe as fatias de maçã sobre uma fôrma redonda (26 cm de diâmetro). Faça a calda de caramelo e despeje sobre as maçãs. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (3)

Vale a pena conferir!!! Muito bom mesmo. Não acreditava muito quando fui fazer, mas fica uma delicia!!!

Esta receita é muito fácil de fazer e rende bastante. Separei uma receita em duas formar de bolo inglês, uma levei na minha mãe e outra no meu serviço. Todos adoraram.... Com certeza vou refazer esta receita, mas tentarei com outras frutas, como por ex. a

O meu ficou solado, segundo minha amiga a quem dei a receita, me aconselhou a não fazer a calda com água. Enfim vou tentar novamente este final de semana.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: