logomarca cybercook

Bolo Pudim com Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos, as gemas, até ficar homogêneo. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento.

Cobertura

  1. 1.
    Bata no liquidificador a lata de leite condensado junto com a mesma medida da lata de leite e três ovos. Reserve.
  2. 2.
    Despeje a massa do pudim sobre as maçãs e espalhe levemente e aos poucos a massa de pão-de-ló, para que as massas não se misturem. Asse em forno quente (200ºC), em banho-maria, por aproximadamente 40 minutos. Desinforme-lo depois de frio e leve a geladeira. Sirva-o em fatias.

Calda

  1. Espalhe as fatias de maçã sobre uma fôrma redonda (26 cm de diâmetro). Faça a calda de caramelo e despeje sobre as maçãs. Reserve.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo Formigueiro

Bolo Formigueiro

Por Itaci da Cunha Caldeira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

marcela

Vale a pena conferir!!! Muito bom mesmo. Não acreditava muito quando fui fazer, mas fica uma delicia!!!

maristela Rodrigues

Esta receita é muito fácil de fazer e rende bastante. Separei uma receita em duas formar de bolo inglês, uma levei na minha mãe e outra no meu serviço. Todos adoraram.... Com certeza vou refazer esta receita, mas tentarei com outras frutas, como por ex. a

ELIZABETH RODRIGUES

O meu ficou solado, segundo minha amiga a quem dei a receita, me aconselhou a não fazer a calda com água. Enfim vou tentar novamente este final de semana.

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Receitas de pudim Bolos doces Leite Leite condensado Receitas de bolo pudim Maçã Fermento químico em pó