1
logomarca cybercook

Bolo Pudim de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aquecer o forno a 175ºC e colocar no interior um tabuleiro com água (suficientemente grande para se pôr no interior a forma è Banho-Maria).
  2. 2.
    Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo.
  3. 3.
    Preparar o bolo: bater o açúcar e os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento (peneirados) e a meia chávena do leite. Depois de bem batido, deitar na forma por cima do caramelo. Reservar.
  4. 4.
    Fazer o pudim: bater o leite condensado com 2 latas (medida) de leite normal e 4 ovos. Bater muito bem e pôr na forma por cima do outro preparado.
  5. 5.
    Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de 1 hora (é aqui que a magia acontece, o bolo vai para cima e o pudim fica no fundo da forma em contacto com o caramelo). Só desenformar depois de bem frio.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Molho Branco para Lasanha

Molho Branco para Lasanha

Por Luiz Lapetina

Lasanha de Frango

Lasanha de Frango

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Receitas de pudim Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Leite condensado Receitas de bolo pudim Caramelo Chocolate em pó

Bolo Pudim de Chocolate