logomarca cybercook

Bolo-Pudim de Maca com Licor de Ovos)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    1.Em uma vasilha, ponha a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, a manteiga em pedacinhos e o ovo. Misture com as mãos até obter uma massa homogénea, sove bastante, deixe na vasilha, cubra com filme plástico e leve para geladeira enquanto prepara o resto.
  2. 2.
    2.Descasque as macas, retire as sementes e corte em fatias grossas (em forma de meia lua).
  3. 3.
    Em uma forma redonda (28cm dia.) de aro removível, forre com papel manteiga, e espalhe a massa em todo o fundo da forma e laterais. Arrume então, as fatias de macas sobre a massa, com a forma de concha para cima, umas sobre as outras.
  4. 4.
    3.Aqueça o forno.
  5. 5.
    4.Em uma vasilha (que vai ao fogo), ponha o suco, 250ml do licor, o açúcar de baunilha e o pó para pudim. Leve para cozinhar, mexendo até ferver. Retire e ainda quente despeje sobre as macas. Leve então ao forno por +/- 60min. Retire do forno e deixe esfriar na forma. Depois de frio, regue com os 100ml restante do licor. Enfeite com flocos de chantilly, e pistácio ou nozes ou castanhas moídas.
anjodeluz

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Chantilly Receitas de pudim Bolos com recheio ou cobertura Ovos Creme de leite Baunilha Castanhas Creme de leite fresco Licor de ovos Nozes Papel manteiga Receitas de bolo pudim Mistura para pudim Maçã Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta