1
logomarca cybercook

Bolo Quente Cremoso

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Em banho-maria, com fogo bem baixo, derreta o chocolate e a manteiga. Reserve. Use uma tigela de inox para bater o açúcar, os ovos e as gemas. Leve-a ao banho-maria, também com fogo brando, mexendo sempre. Tome cuidado para a mistura não talhar: assim que atingir a temperatura de 70° C (o suficiente para queimar o dedo), retire-a do banho-maria. Deixe esfriar até que fique com a mesma temperatura do chocolate e, então, misture-os. Acrescente a farinha de trigo e a baunilha de uma vez só e mexa bem. Unte com óleo e polvilhe com farinha doze forminhas para pudim sem furo no meio e com 7 cm de diâmetro. Preencha-as com a massa ate três quartos do tamanho. É imprescindível mantê-las na geladeira por, no mínimo, seis horas. Pouco antes de servir, leve as forminhas para assar em forno pré aquecido em temperatura média (180° C). Asse-as por um período entre dez e catorze minutos ou até verificar que a parte superior do bolinho perdeu o brilho do chocolate. Retire-as e coloque por poucos minutos em um recipiente com água fria. Para desenformar, passe a faca em volta. Sirva em seguida, ainda quente, com uma bola de sorvete de baunilha ou de creme e calda de framboesa.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Bolos doces Chocolate meio amargo Gema de ovo Manteiga Óleo de soja Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha

Bolo Quente Cremoso