Bolo quente de Natal da Nigella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 220°C e coloque uma assadeira grande dentro dele.
  2. 2.
    Comece preparando o bolo: coloque a farinha, o açúcar mascavo, o fermento em pó, o gengibre moído, o mixed spice, o leite, o óleo e o ovo numa tigela grande e misture bem com uma colher de pau, até obter uma massa homogênea.
  3. 3.
    Despeje numa forma redonda de 23cm (6cm de profundidade) untada com manteiga e reserve.
  4. 4.
    Agora, a cobertura: numa tigelinha, misture o açúcar mascavo, o gengibre moído e o mixed spice e polvilhe sobre a massa crua.
  5. 5.
    Espalhe as colherinhas de manteiga sobre a cobertura e então despeje a água fervente sobre tudo – não se preocupe, vai dar certo no final.
  6. 6.
    Coloque a forma sobre a assadeira dentro do forno e asse por 30 minutos. Retire, deixe descansar por 10 minutos e então sirva com o chantilly – na hora de servir, certifique-se de pegar tanto o bolo quanto a calda que se formará por baixo.
Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2009/12/bolo-quente-de-natal-da-nigella.html

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Chantilly Receitas de Natal Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Bolos com cobertura Creme de leite fresco Gengibre Leite Manteiga Manteiga sem sal Fermento químico em pó