Bolo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Derreta o chocolate com a manteiga, pode ser no fogo baixo, apenas retire a panela muitas vezes da chama, a intenção aqui é aquecer a panela para derreter o chocolate e a manteiga. Chocolate não gosta de muito calor, ele queima rapidamente. Misture sem parar até obter um creme homogêneo.
  • 2. Bata os ovos com o açúcar e o sal, acrescente o chocolate com a manteiga já morno, a essência de baunilha e por último a farinha peneirada com o fermento. Não aumente a quantidade de fermento que o bolo fica sem graça. Espalhe as nozes grosseiramente picadas no fundo da forma e cubra com a massa.
  • 3. Asse no forno baixo, previamente aquecido, em uma forma com o fundo forrado com papel manteiga, untada e polvilhada com farinha de trigo. Solte o bolo ainda morno da forma. Vire sobre um prato e desvire para o prato em que for servi-lo.
  • 4. Chocolate – como derreter o chocolate diretamente no fogo
  • 5. É possível derreter o chocolate direto no calor da chama do fogão desde que a receita peça para misturar o chocolate com manteiga ou com algum líquido. Se não for o caso, utilize um forno de microondas ou banho-maria.
  • 6. Chocolate – o tamanho da barra
  • 7. Atenção na hora comprar o chocolate para um bolo, hoje em dia as barras de chocolate variam muito de peso, algumas tem 170g outras 180g. Assim na maior parte das vezes você vai precisar de mais de uma barra. As receitas mais antigas quando se referirem a uma barra de chocolate querem dizer 200g. É isso mesmo o peso mudou com o passar dos anos.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: