Bolo real

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  1. 1.
    Em um refratário, coloque as frutas cristalizadas, junte os vinhos e misture bem. Tampe e deixe descansar por 3 horas, mexendo 2 ou 3 vezes. Em uma tigela, coloque a manteiga e os açúcares e misture levemente. Junte a farinha, os ovos, o fermento, as frutas reservadas, as nozes e o suco de limão. Misture bem até que os ingredientes se incorporem. Unte com manteiga um fôrma com buraco no meio, despeje a mistura e leve ao forno em potência alta por 9 a 10 minutos. Após o segundo minuto, vire a fôrma e, a seguir, a cada minuto, até que a superfície fique seca e macia, soltando-se das laterais. Retire do forno, espere esfriar, desenfome e cubra com o fondant, deixando-o escorrer pelas laterais. Decore com o figo e as cerejas.
  2. 2.
    Fondant: Coloque-o em uma tigela e leve ao banho-maria até obter uma consistência pastosa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Figo Figo em calda Fondant Frutas cristalizadas Marasquino Nozes Suco de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco