Bolo recheado com trufas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    massa do bolo
  2. 2.
    Bata os ovos com o açucar até dobrarem de volume, coloque a margarina
  3. 3.
    , o óleo, desligue a batedeira e misture o leite e a farinha, alternando os dois ingredientes. coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido.
  4. 4.
    CREME GANACHE:
  5. 5.
    derreta o chocolate, misture os demais ingredientes, mexa bem e reserve.
  6. 6.
    TRUFAS:
  7. 7.
    derreta o chocolate, junte os demais ingredientes e mexa bem. leve para gelar por 8 horas. após, retire, abra pequenas porções de trufa, recheie com uma cereja, enrole as trufas e banhe-as no chocolate derretido.
  8. 8.
    MONTAGEM:
  9. 9.
    corte uma camada fina de bolo, retire o miolo formando uma cavidade. misture o miolo do bolo no creme ganache. vá colocando na cavidade o ganache misturado e as trufas. coloque a camada retirada cobrindo o bolo. banhe o bolo no chocolate derretido, decore com trufas, raspas de chocolate e polvilhe açucar de confeiteiro.
  10. 10.
    PARA BANHAR AS TRUFAS E COBRIR O BOLO, UTILIZE 700 GRAMAS DE CHOCOLATE DERRETIDO

Vídeo recomendado

Comentários (1)

rita luzia vieira paulino

eu fiz em um aniversario do meu filho, ficou muito bom, todos se deliciaram, e sempre que tem aniversario de um dos meus filhos, querem que eu faça o bolo de trufas... hahaha

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com recheio Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Ganache Fermento químico em pó