Bolo Recheado de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bater os ovos com açúcar até dobrar de volume (bater bem). Desligar a batedeira e colocar a farinha e a água e bater em velocidade mínima só pra desmanchar a farinha (bater bem pouco pra não perder o volume). Colocar o fermento e misturar com uma colher grande (sem bater). Colocar em forma untada e enfarinhada e assar.
  3. 3.
    com a farinha.
  4. 4.
    Creme
  5. 5.
    Colocar o leite numa panela para ferver. Bater no liquidificador o leite condensado, as gemas e a maizena. Quando o leite estiver quase fervendo despejar os ingredientes batidos, mexendo sem parar com colher de pau até engrossar e ficar homogêneo. Despejar o creme de leite sem soro e mexer um pouco antes de desligar o fogo.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Abrir o bolo frio ao meio.
  8. 8.
    Molhar o bolo branco com guaraná.
  9. 9.
    Molhar a parte de baixo, colocar o creme e espalhar, em cima do creme espalhar o abacaxi (picado e refogado com açúcar). Colocar a parte de cima do bolo e molhar com guaraná.
  10. 10.
    Bater 2 caixinhas de Chantimix (100 ml cada) bem gelado. Cobrir e esplhar com espátula e confeitar à gosto. Use pedacinhos do abacaxi para enfeitar.

Vídeo recomendado

Comentários (4)

lea martinelli

ficou maravilhoso........adorei

patricia gonçalves

adorei essa receita fiz para um cha de bebe e tds gostaram a massa fica fofinha uma delicia

ana

amei essa receita, facil, pratica e muito boa

Valesca

Legal é um ótimo bolo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Amido de milho Bolos com recheio Gema de ovo Leite condensado