1

Bolo Red Velvet

Bolo Red Velvet

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Que tal saborear um bolo de chocolate bem diferente do tradicional? Isso mesmo! Apesar do nome e da tonalidade, o Red Velvet, ou melhor, veludo vermelho, n

Ingredientes (15)

Massa


Cobertura


Preparo

Massa

  • 1. Bata os ovos com o açúcar até ficarem homogêneos. Depois adicione a manteiga derretida com o cacau em pó e o corante vermelho. Incorpore o chocolate derretido.
  • 2. Em seguida misture a farinha de trigo já incorporada com o fermento e bata. Por último, acrescente o creme de leite e o rum delicadamente.
  • 3. Leve ao forno para assar em uma temperatura de 160º ou 170º.

Cobertura

  • Misture o cream cheese e a manteiga – verifique se os dois estão na mesma temperatura para evitar grumos. Bata até que a mistura fique bem cremosa. Logo depois, adicione o açúcar e bata até que fique homogêneo. Por fim acrescente a baunilha. Está pronto!
A verdadeira origem do bolo é um mistério. Alguns afirmam que primeira aparição do “Red Velvet Cake” foi no menu do Hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque, por volta de 1920. Já outros garantem que sua história começou na padaria da loja Eaton, no Canadá, no mesmo período. O fato é que o bolo tornou-se muito tradicional nas mesas americanas e conquistou amantes em todo o mundo. Receita indicada pelo chef Rafael Barros.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (5)

Fiz agorinha pra minha mãe, pro dia das mães, ficou muito bonito, ainda não comi, então não sei se está bom, mas ficou perfeito, até a cobertura ficou com a textura ideal!! :D

Ola pessoal , achei a receita simples , no entanto as medidas sao complexas , tipo 2,025 xcs . Minha nossa , melhor 2 ou logilo 2,1/2 ... Afinal , nem todos aqui são chefes nao é , ou são ??? rs rs rs . Parabens pelo site , altamente recomendado . E essa receita muito agradavel aos olhos , espero conseguir ter sucesso para o dia da mães .

ainda não fiz esta receita, mas vinda do Rafael Barros, e com os ingredientes indicados, acredito que seja ótima

O bolo ficou bem gostoso e diferente de qualquer outro que conheço. O gostinho do rum é suave e delicioso. A cobertura de cream cheese é essencial! Na minha opinião é ela que dá o "tchan" do bolo (sem contar a cor vermelha da massa). Porém, não sei o por quê, mas a minha cobertura não ficou firme... Mesmo depois de muito tempo na geladeira, continuou com a mesma textura. De qualquer forma, deu pra cobrir e rechear o bolo todo. Com certeza farei mais vezes.

Gostaria de saber se a quantidade de farinha de trigo é esta mesmo que está indicada na receita, 2,025 xícaras?

Prezada Clara Bom dia! Isso a quantidade de farinha de trigo é 2 1/4 xícaras(chá). Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: