1

Bolo ROCHELLE , Chocolate trufado com cereja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  • MASSA No liquidificador, bater todos os ingredientes até ficar a massa homogênea. Despeje em forma redonda untada,forrada com papel manteiga untado. Leve ao forno pré aquecido por 35 Min ou até assar , desenforme após frio. RECHEIO: Em um refratário coloque o chocolaate picado, a manteiga e leve ao microondas por 2 Min, com um min, mexa, caso nescessário deixe 1 min a mais ( total de 3 min) até derreter compeltamente. Junte o creme de leite e incorpore bem ao chocolate. Adicione metade o licor de menta ( ver OBS) e reserve. CALDA Em uma tigela adcione o restante do licor de menta (ver OBS), a água, o achocolatado, o café soluvel, o açucar e misture bem. MONTAGEM: Corte o bolo ao meio, umedeça com metade da calda, recheie com a metade do recheio ( colocar no recheio algumas cerejas bem picadas), cubra com a outra metade, de alguns furos finos e delicados, em seguida regue com o restante da calda, cubra o bolo com o restante do recheio, espalhe delicadamente com uma espátula. Distribua as raspas de chocolate, as trufas e decore com cerejas, leve a geladeira por um periodo de 2 a 3 h antes de servir.
Algumas pessoas, gostam da suavidade do licor de menta ( eu prefiro forte ), por este motivo vá colocando aos pouco no recheio e na calda e experimentando. Porem depende bastante da qualidade do licor, eu uso o Stock.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: