Bolo Salgado de Abobrinhas e Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Recheio



Preparo

  • Aqueça o azeite, e refogue a abobrinha. Reserve. Bata as gemas e a margarina na batedeira e junte a abobrinha. Misture a farinha, a noz-moscada, tomilho, as claras em neve e tempere com sal. Coloque metade da massa, em uma forma retangular média untada e polvilhada com farinha de rosca. Acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até firmar. Corte em quadrados e sirva com salada.

Recheio

  • Coloque o peito de frango em uma panela antiaderente e deixe refogar. Acrescente a cebola e o tomate e deixe mais um pouco. A seguir, coloque uns 2 copos de água. Deixe cozinhar até que o frango fique macio. Desfie o frango, misture o milho verde, tomilho, e o molho que formou na panela. Tempere com o sal e adicione a salsa.

Rendimento: 8 porções

Frango Receitas de Natal Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Lanches Abobrinha Bolos com recheio Margarina Margarina light Milho Milho verde Receitas salgadas Salsinha Tomilho Noz moscada Culinária popular Fermento químico em pó Frango desfiado Receitas de bolo salgado

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: