logomarca cybercook

Bolo Salgado de Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Em um recepiente, coloque todos os ingrediente do recheio e misture bem (polpa de tomate, palmito, ervilha, milho, atum, azeitona, salsa).
  2. 2.
    Em outro recepiente, misture os ingredientes para a massa ( farinha de trigo, óleo, fermento, ovos, leite, orégano e sal).
  3. 3.
    Junte o recheio com a massa. Despeje tudo, em uma assadeira de furo central untada com creme vegetal e polvilhada com farinha de rosca (se polvilhar com aveia fica muito bom também).
  4. 4.
    Leve ao forno pré aquecido (200°C) por aproximadamente 30 minutos ou até que espetando um palito, este saia limpo.
Você pode alterar o recheio, usando, cenoura cozida em cubos, frango, peito de peru, tomate seco, etc.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian Neto

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo Salgado de Atum

Bolo Salgado de Atum

Por josé neves

Bolo de Legumes e Queijo

Bolo de Legumes e Queijo

Por Sandra Lavelli

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

Renata Castedo

Fiz a receita e apenas modifiquei alguns ingredientes e acrescentei outros mas o resultado foi ótimo. Receita aprovadíssima!

Ana Paula Almeida Mendes

Eu quis inventar e minha receita saiu errada :( Cozinhei os legumes com carne moída, e adicionei quente a massa. Desandou tudo :/ E pra piorar coloquei tempero demais...

não é correto colocar nada quente em uma massa que ainda irá ao forno para assar. há que deixar esfriar, ainda que seja diferente da receita original. mas, concordo com você, péssima receita, pois recomenda latas, latas, e mais latas! use fresco ou descongelado, pois não têm um abecedário de conservantes, flavorizantes, etc. a que faço, é similar, e fica excelente, ressalvas feitas. fermento em pó sempre entra só no final da massa pronta, e mexido lentamente, nunca batido

anderson reis
em 17/10/2014
Andreia

adoro as receitas de vcs são maravilhosas...

Hilda Julia Ramos

muito boas sugestões,e práticas,e saborosas,e´uma ajuda para os iniciantes e quem já sabe cozinhar, tambem....

Obrigado Hilda..... que bom que gostou............. abraços

Takashi Iwanaga Junior
em 09/08/2013
Atum Legumes Tortas salgadas Brasileira Light Lanches Azeitona Azeitona verde Baixo colesterol Bolos com recheio Ervilha Milho Milho verde Orégano Palmito Peixe Polpa de tomate Receitas salgadas Receitas saudáveis Óleo de canola Cozinha saudável Receitas de bolo salgado Receitas com sardinha e atum