1

Bolo salgado de palmito

Bolo salgado de palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. MODO DE FAZER:
  • 2. REFOGADO:
  • 3. Numa panela refogue a cebola e o alho no azeite até dourar claro, junte o pimentão e deixe refogar bem. Adicione o extrato de tomate e 200 ml de água. Tempere com a pimenta e o cominho, salgue e acrescente o açúcar. Junte o palmito picadinho, misture muito bem. Deixe ferver bem e tampe a panela abaixe o fogo para tomar gosto por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo, junte o cheiro verde picadinho a gosto e reserve.
  • 4. BOLO:
  • 5. No liquidificador bata o óleo, o fermento dissolvido nas 2 xícaras de leite, os ovos, a manteiga, o sal, o queijo ralado e a farinha de trigo. Junte esse creme ao refogado reservado misturando bem. Asse em forma de anel grande, untada e enfarinhada em forno pré-aquecido até dourar e enfiando um palito o mesmo saia quase seco. Não fica tão seco quanto um bolo, a consistência é de pudim.
Quanto mais líquido for o refogado, mais mole fica o bolo. É bom um meio termo nem tão pra bolo e nem tão pra pudim. Já fiz esse bolo tantas vezes e todas as formas, sempre fica ótimo! O refogado pode ser feito a gosto, com os ingredientes que você preferir. Depois é só juntar esse refogado à massa batida no liquidificador. Não tem mistério!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: