Bolo sedução de chocolate

Bolo sedução de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  • 1. Bata o açúcar com a margarina até ficar claro, acrescente os ovos e o chocolate, batendo mais um pouco. Depois coloque a farinha de trigo peneirada, bata bastante até ficar uma massa fofa, por último coloque o fermento, mexendo levemente. Coloque em uma forma média em formato de coração, forrada com papel manteiga e asse por cerca de 35 minutos. Desenforme morno, divida em 2 partes, coloque uma na forma que assou e reserve. Enquanto esfria o bolo, faça a mousse.
  • 2. Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata os demais ingredientes, coloque por último a gelatina hidratada com a água fervente conforme indica a embalagem. Em seguida misture com uma colher grande o creme junto as claras em neve. Umedeça o pedaço da massa que esta na forma com guaraná e coloque a mousse sobre ele, e em cima a outra parte do bolo e umedeça também. Leve ao congelador até endurecer a mousse. Desenforme depois que a mousse estiver bem firme, em um prato de bolo e decore com o chantilly já batido e as bolinhas ou chocolate granulado.
  • 3. Dica:
  • 4. Não umedeça demais a massa, pois o bolo poderá amolecer e dificultar a decoração.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Chantilly Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bombom Chocolate Chocolate granulado Chocolate meio amargo Clara de ovo Papel manteiga Claras em neve Chocolate em pó Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: