1
logomarca cybercook

Bolo Semifrio de Chocolate e Manga

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Misture a farinha e a essência de baunilha e junte à gemada. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a massa na forma e leve ao forno (180º C) durante 20 minutos.
  3. 3.
    CREME
  4. 4.
    Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Pique o chocolate e misture-lhe o leite e a manteiga. Leve ao lume, em banho-maria, até derreter. Retire e deixe arrefecer.
  5. 5.
    Bata as natas, adicione o açúcar em pó e bata mais um pouco. Aqueça o brande e dissolva-lhe as folhas de gelatina escorridas. Envolva no preparado de natas.
  6. 6.
    Divida as natas em duas partes iguais e, numa delas, misture o chocolate. Na outra parte, misture a polpa de manga.
  7. 7.
    Unte uma forma de aro com óleo. Corte o bolo em duas partes e coloque uma delas na base da forma e cubra com o creme de chocolate. Coloque a outra base e finalize com o creme de manga. Leve ao congelador durante 6 horas. Desenforme e decore com natas e chocolate em pó.
cafécomsobremesa- Blog
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Chocolate Manga Nata Polpa de manga Polpa de frutas Essência de baunilha

Bolo Semifrio de Chocolate e Manga