Bolo Semifrio de Chocolate e Manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Misture a farinha e a essência de baunilha e junte à gemada. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a massa na forma e leve ao forno (180º C) durante 20 minutos.
  3. 3.
    CREME
  4. 4.
    Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Pique o chocolate e misture-lhe o leite e a manteiga. Leve ao lume, em banho-maria, até derreter. Retire e deixe arrefecer.
  5. 5.
    Bata as natas, adicione o açúcar em pó e bata mais um pouco. Aqueça o brande e dissolva-lhe as folhas de gelatina escorridas. Envolva no preparado de natas.
  6. 6.
    Divida as natas em duas partes iguais e, numa delas, misture o chocolate. Na outra parte, misture a polpa de manga.
  7. 7.
    Unte uma forma de aro com óleo. Corte o bolo em duas partes e coloque uma delas na base da forma e cubra com o creme de chocolate. Coloque a outra base e finalize com o creme de manga. Leve ao congelador durante 6 horas. Desenforme e decore com natas e chocolate em pó.
cafécomsobremesa- Blog

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Chocolate Manga Nata Polpa de manga Polpa de frutas Essência de baunilha