Bolo sensação de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Preparo

  • 1. Separe os ovos em claras e gemas. Bata as claras em neve. Enquanto isso, passe as gemas pela peneira e, assim que as claras estiverem no ponto de neve, adicione as gemas e, em seguida, o açúcar, a farinha e o chocolate peneirados, o leite e o fermento em pó. Leve para assar em forno médio de 30 a 40 minutos em forma média. Deixe esfriar.
  • 2. Para o recheio:

Recheio

  • 1. Misture o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que se desprenda da lateral da panela (ponto de brigadeiro para enrolar). Deixe esfriar.
  • 2. Para a montagem:
  • 3. Corte a massa em três discos. Espalhe o brigadeiro sobre o primeiro disco, e coloque parte dos morangos picado. Repita com o outro disco de massa. Coloque o último disco, cubra com o restante do brigadeiro. Salpique o granulado. Enfeite com morangos .

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 30 porções

Tags:

Morango Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Bolos com recheio Chocolate Leite condensado Sudeste Chocolate em pó Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: