1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Souza Leão

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Leve o açúcar com a água ao fogo alto, mexendo até dissolvê-lo. Pare de mexer e deixe ferver por 8 minutos ou até a calda atingir o ponto de fio (esfrie um pouco e pegue com os dedos. Ao afastá-los deve se formar um fio). Retire do fogo e acrescente a manteiga. Misture até derretê-la. Deixe esfriar completamente. Lave, escorra e peneire a massa de mandioca. Junte as gemas e bata por 5 minutos. Ponha o leite de coco e o sal e misture até ficar homogêneo. Adicione a calda de açúcar e a manteiga. Misture bem. Aqueça o forno em temperatura média. Passe a massa por uma peneira bem fina de oito a dez vezes, até não restar mais nenhum resíduo. Forre o fundo da fôrma com papel-manteiga. Unte o papel e a lateral da fôrma com bastante manteiga. Ponha a massa e asse por 1 hora e 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, este saia limpo. Desenforme quando estiver morno.
Preparado à base de massa de mandioca, é uma das mais tradicionais delícias da doçaria pernambucana. Ganhou fama quando foi servido pela família Souza Leão (de ricos usineiros) ao Imperador Pedro II e sua mulher Teresa Cristina, durante viagem da família real a Pernambuco.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Bolo Souza Leão

Bolo Souza Leão

Por Julia Benning

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo de Microondas Simples

Bolo de Microondas Simples

Por Miriam Oliveira

Bolo de Pé-de-Moleque

Bolo de Pé de Moleque

Por Fernanda Wachter

Bolo Pé-de-moleque

Bolo Pé de moleque

Por Walter Jose

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Gema de ovo Leite de coco Mandioca Massa de mandioca Sem Glúten

Bolo Souza Leão