Início

Receitas

Bolos

Bolo Trufado de Chocolate e Frutas Vermelhas

Bolo Trufado de Chocolate e Frutas Vermelhas

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,25

Informação nutricional

Valor nutricional

425,30 kcal

Irany Campos

Receita enviada por Irany Campos

Em 24/05/2008

Bolo de Chocolate

Recheio

Cobertura

Decoração

Bolo de Chocolate

  • 1. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme e junte as gemas uma a uma, sem parar de bater. Retire da batedeira e peneire sobre esse creme o cacau em pó, a farinha de trigo e o fermento, alternando com o leite e, em seguida, adicione o licor. Bata as claras em ponto de neve e misture delicadamente ao restante dos ingredientes. Despeje a massa em uma forma redonda de aro removível (24 cm de diâmetro), previamente untada e enfarinhada, e leve ao forno médio a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate branco com o creme de leite no microondas em potência média, mexa delicadamente até que esteja totalmente derretido e acrescente as frutas vermelhas picadas. Reserve.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate meio amargo e a manteiga no microondas, em potência média. Acrescente a glucose de milho e reserve.

Decoração

  • 1. Derreta e tempere o chocolate branco e o ao leite separadamente. Banhe parte de cada morango no chocolate branco, deixe secar por alguns instantes e depois passe-os pelo chocolate ao leite, desencontrando do banho branco. Acomode-os sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Coloque 3 morangos no topo do bolo e os 4 restantes na lateral.

Montagem

  • 1. Corte o bolo em 3 partes iguais, coloque a primeira parte do bolo em uma travessa e molhe com um pouco do leite e do licor. Em seguida, recheie com metade da ganche de frutas vermelhas. Coloque então a segunda parte do bolo e molhe com mais um pouco do leite e do licor e recheie com a outra metade da ganche. Coloque a última parte do bolo e molhe com o restante do leite e do licor e cubra o bolo com a ganache de chocolate meio amargo. Polvilhe o cacau em pó sobre todo o bolo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários