Bolo trufado de maracujá e castanha de cajú

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o açúcar e o óleo. Coloque essa mistura em uma tigela, adicione a farinha de trigo, o fermento e misture tudo. Coloque a massa em uma fôrma untada e leve para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Derreta o chocolate no microondas. Reserve.
  5. 5.
    Leve o creme de leite ao microondas por 1 minuto e mexa bem. Adicione ao creme de leite o licor, misture bem e junte esta mistura ao chocolate derretido. Mexa e adicione o suco de maracujá aos poucos. Misture muito bem e leve ao freezer até gelar.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Corte o bolo em 3 camadas. Umedeça o bolo com o suco de maracujá. Coloque uma camada do recheio de trufa, salpique castanha de caju, a outra parte da massa umedecida com suco de maracujá, outra camada de trufa, salpique o restante da castanha de caju. Coloque outra camada de massa. Cubra com marshmallow ou chantily.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Creme de leite Bolos com recheio Castanhas Chocolate Iogurte Iogurte natural Castanha de caju Fermento químico em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta Doces trufados