Bolo trufado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó e o fermento e reserve. Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Adicione o leite quente e bata mais um pouco. Quando a massa estiver bem fofa, acrescente aos poucos a mistura de farinha, chocolate e fermento, misturando levemente sem bater, para que a massa não perca o ar encorporado. Asse em fôrma redonda (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos. Corte o bolo ainda morno ao meio horizontalmente e reserve.
  2. 2.
    Recheio :
  3. 3.
    Faça raspas de chocolate com 100g da cobertura e reserve. Pique o restante do chocolate e aqueça em banho-maria. Junte a manteiga e o creme de leite e misture, até formar uma massa homogênea. Acrescente o conhaque ou whisky, retire do fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    Montagem :
  5. 5.
    Coloque metade do bolo em um prato e espalhe uma farta camada de recheio. Cubra com a outra metade do bolo e cuidadosamente, espalhe o creme de chocolate restante e decore com as raspas de chocolate. Polvilhe com o chocolate.
  6. 6.
    Dicas :
  7. 7.
    Adicione as gemas e o açúcar na ordem e ao poucos para não desandar. Para que a massa fique com a consistência adequada, adicione primeiro as gemas, uma a uma, e depois o açúcar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Conhaque Whisky Doces trufados