Início

Receitas

Bolos

Bolo trufado

Bolo trufado

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h40

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,65

Informação nutricional

Valor nutricional

369,46 kcal

maria roseli da silva

Receita enviada por maria roseli da silva

Em 22/04/2021

Ingredientes

Recheio e Cobertura

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó e o fermento e reserve. Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Adicione o leite quente e bata mais um pouco. Quando a massa estiver bem fofa, acrescente aos poucos a mistura de farinha, chocolate e fermento, misturando levemente sem bater, para que a massa não perca o ar encorporado. Asse em fôrma redonda (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos. Corte o bolo ainda morno ao meio horizontalmente e reserve.

Recheio e Cobertura

  • 1. Faça raspas de chocolate com 100g da cobertura e reserve. Pique o restante do chocolate e aqueça em banho-maria. Junte a manteiga e o creme de leite e misture, até formar uma massa homogênea. Acrescente o conhaque ou whisky, retire do fogo e deixe esfriar.

  • 2. Coloque metade do bolo em um prato e espalhe uma farta camada de recheio. Cubra com a outra metade do bolo e cuidadosamente, espalhe o creme de chocolate restante e decore com as raspas de chocolate. Polvilhe com o chocolate.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários