logomarca cybercook

bolo veludo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Cobertura:
  2. 2.
    Cobertura Cremosa de Baunilha (esta receita está publicada a parte pois serve para várias receitas)
  3. 3.
    Pre-aqueça o forno em temperatura de 350° F (180°C).
  4. 4.
    Unte e polvilhe levemente 3 formas redondas de 24 cm de largura por 2 cm de fundo, e revista o fundo com papel manteiga.
  5. 5.
    Para faze o bolo: peneire a quantidade de farinha de trigo indicada numa tigela pequena e reserve. Numa tigela grande, coloque a manteiga com o açúcar e bata em velocidade média por aproximadamente 5 minutos até que fique bem cremoso e bem claro. Acrescente os ovos, 1 por 1, e bata bem após cada adição.
  6. 6.
    Numa vasilha pequena bata o colorante, chocolate em pó e extrato de baunilha. Acrescente à mistura e bata bem.
  7. 7.
    Coloque o sal e coalhada/iogurte natural numa vasilha e de uma mexida antes de acrescentar à mistura. Acrescente de 3 vezes, intercalando com a adição da farinha de trigo. Após cada adição bata bem para que os ingredientes fiquem bem incorporados. Cuidado para não misturar excessivamente. A velocidade deve estar sempre baixa. A cor já vai estar lindíssima.
  8. 8.
    Numa vasilha pequena mistura o vinagre de cidra e o bicarbonato. Vai espumar, não se assuste. rss Acrescente à massa e misture. Divida a mistura entre as formas de forma igual. Se necessário utilize a espátula para dar uma última misturada na massa antes de despejar nas formas. Asse por aproximadamente 30-40 minutos. Sugiro que a partir de 30 minutos já dê uma olhada, pois não vais querer que o bolo fique seco. Quando retiradas do forno deixe os bolos esfriarem nas formas. Uma vez frios, disenforme-os. E coloque o recheio, e revista todo o bolo com o restante da cobertura. Se quiser utilize bicos de confeiteiro pra decorar.
  9. 9.
    Coloque a farinha de trigo e o leite numa panela média e use um fue para dissolver a farinha no leite. Leve a panela ao fogo médio e mexa o tempo todo até que a mistura engrosse e comece a borbulhar, por volta de 10-15 min. Retire do fogo, coloque numa superfície para esfriar e cubra a panela com papel manteiga. Deixe esfriar por 30 minutos pelo menos.
  10. 10.
    Numa vasilha grande coloque a manteiga e bata em velocidade alta por 3 minutos, até que fique bem macia e cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos batendo bem por 3 minutos até que tudo fique bem cremoso. Acrescente a baunilha e bata por mais um pouco.
  11. 11.
    Acrescente a mistura de leite e farinha de trigo que agora já esta fria e continue a bater em temperatura média a alta por 5 minutos, até que a mistura fique bem mais clara. Cubra e leve à geladeira por 15 minutos. Nem um minuto a mais ou a menos. To falando sério.
  12. 12.
    Use imediatamente ao retirar da geladeira. É suficiente para fazer o recheio e cobrir o bolo veludo vermelho. Ponha bastante!!!!
http://www.trembom.net/receitas.html#varias

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo Gelado e Molhado

Bolo Gelado e Molhado

Por Abençoada Jesus

Bolo de Mandioca

Bolo de Mandioca

Por Angela Rangel

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Coalhada fresca Iogurte Iogurte natural Papel manteiga Vinagre Coalhada Bicarbonato de sódio Cação