1
logomarca cybercook

Bolo Verde

5
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata no liquidificador os ovos,o iorgute e o óleo.Abra o pacote de massa para bolo e misture a gelatina em pó e o fermento.
  2. 2.
    Sem parar de bater,vá acrescentando,a colheradas,os ingredientes secos.Bata até obter uma mistura homogênea.Unte e enfarinhe duas formas redondas com buraco no meio.Useduas formas, porque o bolo cresce bastante.Asse em forno pré-aquecido a 160 graus,por 40 minutos.Retire do forno,cubra com pano e espere amornar.Enquanto isso,prepare a cobertura.Numa tigela despeje a metade do leite condensado.Aos poucos,acrescente o suco de limão,mexendo vigorosamente com um garfo.A cobertura vai endurecer um pouco.Bolos mornos,desenforme,coloque em pratos separados,cubra com a cobertura e sirva.

Receita publicada no suplemento feminino do jornal "O Estado de S.Paulo", de 12/13 de fevereiro de 2006.Data em que comemorei 40 anos de casada.

Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Chá Verde

Bolo de Chá Verde

Por Isabel Silva

Comentários (5)

miriam

Ola,tenho uma duvida c relaçao ao bolo verde,a gelatina precisa ser dissolvida ou nao?obrigada miriam

aurimar matos de albuquerque

Bolo leve gostoso e fácil de fazer. Já fiz sucesso várias vezes e sempre estou a passar a frente esta receita.Todos adoram e a cor do bolo verde faz sucesso com a cobertura de leite condensado e limão.Faça também e comprove esta delicia.

aurimar matos de albuquerque

Estava procurando esta receita. Vou prepará-la para com certeza comprovar sua gostosura pelos ingredientes o sucesso será garantido.

Sonia Novaes

Eu já fiz esse bolo,é deliciosos mesmo. Quando aprendi a receita,ainda morava em Pouso Alegre(MG),a receita espalhou na cidade inteira e minha fama cresceu...kkk...assim como o bolo,eita nóis...he!he! Bjs

maria aylza torresan rapacci

Meus filhos e netos gostaram desse bolo de cor diferente que eu fiz num dos fins de semana em que costumamos nos reunir, aqui em casa.

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Iogurte Iogurte natural Leite condensado Fermento químico em pó Gelatina de limão

Bolo Verde