1

Bolo Xadrez

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Massa


Montagem



Preparo

  • Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, a margarina e o açúcar até clarear. Misture o sal com a farinha de trigo e junte à mistura de ovos, alternadamente com o leite. Retire da batedeira, acrescente as claras reservadas, o fermento e misture, delicadamente, com movimentos circulares. Unte e enfarinhe uma fôrma retangular de 22 x 34cm, despeje a massa e asse em forno pré-aquecido à 180ºC, por cerca de 25 minutos.

Massa

  • Faça o mesmo procedimento da massa branca. Mas não esqueça de misturar também à farinha, o chocolate em pó.

Montagem

  • 1. Montagem: corte os bolos frios em tiras de 2cm de largura. Intercale as tiras, uma branca e uma escura, unindo-as com o doce de leite. Coloque cinco tiras no prato de servir o bolo. Cubra-as com doce de leite e faça a segunda camada, começando com a tira escura. Faça uma terceira camada até terminarem todas as tiras. Cubra o bolo com a cobertura (claras batidas com açúcar em ponto de suspiro), usando o bico de sua preferência, mas deixe as pontas sem cobrir, para aparecer o xadrez.
  • 2. Sugestão: você pode usar essa idéia com outras receitas de bolo. Use suas receitas preferidas. Você também pode escolher outra decoração, colocando, por exemplo, uma cobertura branca ou de chocolate e confeitos coloridos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: