Bolo zebra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Separe as claras e gemas.
  2. 2.
    Bata as claras em neve, junte aos poucos, batendo sempre, a metade da quantidade de açúcar e o bicarbonato. Bata até ficar uma massa tipo suspiro. Reserve.
  3. 3.
    Bata as gemas com a água até espumar bem, junte o açúcar e bata até dobrar o volume. Baixe a velocidade para a mínima, junte, alternando, a farinha de trigo peneirada e o óleo. Sempre batendo em velocidade mínima, coloque metade do suspiro reservado, e bata apenas o suficiente para a massa assumir totalmente o suspiro. Retire da batedeira, misture delicadamente o restante do suspiro, junte o fermento em pó.
  4. 4.
    Divida a massa em duas porções. Em uma delas coloque o cacau e a água e mexa delicadamente até a massa assumir totalmente o cacau.
  5. 5.
    Unte generosamente com manteiga uma forma redonda de 24 cm diâmetro, alta, forre o fundo com papel manteiga, unte o papel com manteiga e polvilhe toda a forma com farinha de trigo, coloque no centro da forma uma colher de massa branca, sobre ela, coloque uma colher de massa de chocolate. Repita até terminar as massas. Delicadamente, bata a forma sobre uma superfície forrada com um pano, para que a massa possa acomodar-se por igual no fundo da forma.
  6. 6.
    Leve para assar em forno a 180º por 45 a 50 minutos.
  7. 7.
    Retire do forno, desenforme morno, polvilhe açúcar de confeiteiro com uma pitada de açúcar vanile ou decore a gosto.
FAÇAM ESTE BOLO E SE QUISEREM COLOQUEM UM POUCO DE SABOR NELE

Vídeo recomendado

Comentários (1)

osnira tibes

ESTA RECEITA PARECE TAO DIFICIL, MAS TEM UM SEGREDO.BOM E LINDO NE?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Cacau em po Papel manteiga Óleo de milho Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó