1
logomarca cybercook

Bolos sem ovos - Bolo brigadeiro - Bolo celestial de chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (108)



Como Fazer

  1. 1.
    Bolo celestial de chocolate
  2. 2.
    Pré aqueça o forno a 180º graus. Combine o melado, o leite, e o cacau numa pequena panela aqueça em fogo baixo mexendo ocasionalmente até virar uma calda homogênea , retire do fogo e acrescente a margarina. Misture tudo até ficar macio e adicione a maizena e o extrato de baunilha mexa e adicione a farinha, o bicarbonato e o leite. Misture os ingredientes bem.
  3. 3.
    Unte de óleo as 18 forminhas e divida a massa entre eles. Coloque somente até a metade de cada forminha. Asse por vinte minutos a uma temperatura de 180º deixe esfriar antes de remover os bolinhos.
  4. 4.
    serve 18
  5. 5.
    Bolo brigadeiro
  6. 6.
    Peneire a farinha e o fermento. Corte a margarina em pedacinhos bem pequenos e misture-os à farinha, usando as pontas dos dedos.
  7. 7.
    Numa outra tigela, dissolva o bicarbonato e a alfarroba na água morna. Junte o leite condensado e misture bem. Junte essa mistura, aos poucos, à mistura seca e mexa bem.
  8. 8.
    Despeje a mistura na forma preparada e leve ao forno. Asse o bolo por 25 minutos. Verifique se o centro está seco. Se não estiver, deixe no forno por mais alguns minutos.
  9. 9.
    Deixe o bolo esfriar por dez minutos antes de tirá-lo da forma. Quando frio, recheie-o e cubra-o com Recheio de Brigadeiro.
  10. 10.
    Bolo mocha
  11. 11.
    MÉTODO: misturar tudo junto
  12. 12.
    FORNO: 190°C – médio
  13. 13.
    TEMPO DE COZIMENTO: 25-30 minutos
  14. 14.
    FORMA: 1 redonda de 25 cm ou 1 retangular pequena untada e polvilhada com farinha
  15. 15.
    Prepare o café de cevada na água, como sugere a receita no pacote. Dissolva a alfarroba na cevada ainda quente. Deixe esfriar completamente.
  16. 16.
    Numa tigela, misture o açúcar, a farinha e o fermento. Junte aos poucos o óleo e o café frio. Bata tudo por 1 minuto com uma colher de pau.
  17. 17.
    Despeje na forma untada. Leve ao forno por 25 minutos. Verifique se o centro está seco. Se não estiver, deixe no forno por mais alguns minutos.
  18. 18.
    Deixe o bolo esfriar por dez minutos antes de tirá-lo da forma. Deixe esfriar completamente antes de rechear.
  19. 19.
    SUGESTÕES PARA O RECHEIO:
  20. 20.
    Creme Chantilly* ( Chantily de tofu : 1 xícara de tofu, 1 pedaço pequeno de favo de baunilha , 2 colheres de sopa de karo, 2 colheres de sopa de leite de coco. Bater no liquidificador tudo junto, até que fique cremoso. Sirva sorvetes ou bolos.)
http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=31&Itemid=38.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Brigadeiro de Milho Verde

Brigadeiro de Milho Verde

Por Adriana Andrade

Como fazer Brigadeiro

Como fazer Brigadeiro

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Bolos Chantilly Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Alfarroba Amido de milho Açúcar mascavo Baunilha Bolos com recheio Brigadeiros Cevada Chocolate Frutas secas Laranja Melado Ostra Rapadura Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Bolos sem ovos - Bolo brigadeiro - Bolo celestial de chocolate