1
logomarca cybercook

Bolotas de pipoca

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe arrumada uma superfície antiaderente (um tapetinho de silicone, ou papel-manteiga untado), nela irão esfriar as bolotas. Unte uma tigela grande com óleo e coloque lá as pipocas já estouradas. Tenha o cuidado de retirar todos os milhos não estourados (piruás), para não correr o risco de quebrar o dente de alguém.
  2. 2.
    Em uma panela, misture os açúcares, o melado, a água, o suco de limão e os temperos. Leve ao fogo médio para ferver e mexa sempre. Quando as bolhas estiverem grandes e o caramelo espesso, ao ponto da colher fazer rastros definidos na panela, retire a panela do fogo e despeje o caramelo cuidadosamente sobre as pipocas. Misture as pipocas ao caramelo com um garfo e deixe esfriar um pouco, até conseguir encostar o dedo.
  3. 3.
    Unte as mãos com óleo e faça bolotas. Coloque as bolotas para esfriarem e endurecerem sobre a superfície untada. Armazene em pote bem fechado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Cenoura

Você pode gostar...

Árvore Estrela de Natal

Árvore Estrela de Natal

Por Andressa Fátima

Abobrinha com Pipoca

Abobrinha com Pipoca

Por Doris Mary

Pipoca para a garotada

Pipoca para a garotada

Por Patrícia do Carmo

Pão de mel natalino

Pão de mel natalino

Por Silvana Silveira

Pipoca tricolor

Pipoca tricolor

Por Irani Alves

Comentários (0)

Doces Biscoitos doces Açúcar mascavo Canela Gengibre Melado Pipoca Milho de pipoca Suco de limão Óleo de canola Canela em pó Receitas com Suco de Fruta

Bolotas de pipoca