1
logomarca cybercook

Bomba com creme de laranja

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, aqueça 4 colheres (sopa) de azeite de oliva com 150 ml de leite. Retire do fogo e junte de uma só vez a farinha de trigo, o sal e 2 colheres (sopa) de adoçante.
  2. 2.
    Mexa com vigor, volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até a massa soltar do fundo da panela. Retire do fogo e, aos poucos, junte os ovos.
  3. 3.
    Transfira para um saco de confeitar, com bico chato (1 cm) e faça 12 tiras (8 cm de comprimento) sobre uma assadeira, untada com o azeite de oliva restante. Pincele as massas com a gema batida.
  4. 4.
    Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 15 minutos ou até as bombas dourarem. Retire do forno, faça um pequeno furo em cada lado (na parte inferior) e reserve.
  5. 5.
    Coloque em uma panela o restante do leite e do adoçante, o suco de laranja, o creme de leite e a maisena. Cozinhe, sem parar de mexer até obter um creme. Retire do fogo e, ao esfriar, recheie as bombas em um dos furos. Reserve.
  6. 6.
    Montagem: arrume as bombas em pratos, cubra com a calda de chocolate e decore com manjericão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo Bomba com Achocolatado

Bolo Bomba com Achocolatado

Por Glaziana Francischetti

Bolo bombardeiro

Bolo bombardeiro

Por Simone Cardoso

Comentários (0)

Azeite Doces Creme de leite Amido de milho Azeite de oliva Chocolate Creme de leite light Laranja Suco de laranja Adoçante Adoçante culinário Receitas com Suco de Fruta

Bomba com creme de laranja