logomarca cybercook

Bomba de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 80 g de manteiga sem sal
    - 250 ml de água
    - 1 pitada de sal
    - 1 colher (sopa) de açúcar
    - 125 g de farinha de trigo
    - 4 ovos inteiros
    - 1 gema

    Recheio
    - 2 xícaras (chá) de leite
    - 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
    - 3 colheres (sopa) rasas de maisena
    - 4 gemas
    - açúcar a gosto

    Cobertura
    - 150 g de chocolate em barra meio amargo
    - 1 colher (chá) de manteiga

    Modo de Preparo
    Misture numa panela média a manteiga, a água, o sal e o açúcar. Espere levantar fervura. Retire do fogo. Junte de uma só vez a farinha de trigo peneirada, mexendo vigorosamente até a massa ficar lisa. Leve novamente ao fogo, por 5 minutos, até que a massa desgrude do fundo da panela e forme uma mistura homogênea. Retire do fogo e espere amornar. Adicione os ovos, um a um, e também a gema, sempre batendo (se preferir, use a batedeira, com batedores para massa) até obter um pirão consistente. Unte uma assadeira retangular com uma fina camada de manteiga e, usando um saco de confeitar com o bico aberto, pingue tiras de massa com mais ou menos 6 cm de comprimento cada, distanciando-as mais ou menos 5 cm uma da outra. Aqueça o forno em temperatura média, (175ºC), e asse as bombas por 10 minutos. Após esse tempo aumente a temperatura e asse por mais 10 minutos. Desligue o forno e deixe que esfriar dentro dele. Depois de frias, faça um corte na lateral de cada uma para colocar o recheio. Pincele-as com a cobertura de chocolate derretido.
    Para o Recheio: bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje numa panela e leve ao fogo brando, sem parar de mexer até engrossar. Retire do fogo, espere amornar e recheie as bombas.
    Para a Cobertura: pique o chocolate e misture com a manteiga, num refratário. Derreta-o em banho-maria (sempre em banho-maria), com um pincel largo, espalhe-o uniformemente na parte superior das bombas. Sirva frias..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Veludo de Geladeira

Veludo de Geladeira

Por Marcio Salvo

Bala de Goma

Bala de Goma

Por CyberCook

Escondidinho de Morango

Escondidinho de Morango

Por rafaela farias

Zuccotto Natalino

Zuccotto Natalino

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces