1
logomarca cybercook

Bomba de chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: Numa panela pequena, leve a água e a manteiga ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a farinha de trigo e misture bem. Cozinhe por aproximadamente cinco minutos ou até que a massa se solte do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para um refratário e vá juntando os ovos, um a um, mexendo bem após cada adição e até obter uma massa homogênea e macia. Ponha a massa na forma com furo central untada com manteiga e leve ao forno preaquecido a 180º. Asse durante 30 minutos ou até que a massa esteja dourada. Deixe esfriar antes de desenformar.
  2. 2.
    Recheio: Misture os ingredientes e leve ao fogo até engrossar e se soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Cobertura: Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter o chocolate.
  3. 3.
    Montagem: Abra a coroa ao meio, no sentido horizontal, distribua o recheio e cubra com o creme de chocolate.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Torta Bomba de Chocolate

Torta Bomba de Chocolate

Por Abençoada Jesus

Bombas de chocolate

Bombas de chocolate

Por Rejane Silva

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Creme de leite Chocolate Chocolate ao leite Glucose de milho Leite condensado Chocolate em pó

Bomba de chocolate