logomarca cybercook

bomba light com creme de laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Ligue o forno à temperatura média. Massa: leve ao fogo uma panela com margarina (reserve 1/2 colher de sopa) e 1 xícara (chá) de água até ferver. Despeje a farinha de trigo de uma só vez. Misture com vigor e cozinhe até obter uma massa e soltar do fundo da panela. Retire do fogo e espere amornar por 5 minutos. Em seguida, adicione aos poucos, as claras e as gemas e mexa vigorosamente até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para um saco de confeiteiro com bico liso e grande. Com a massa, faça 12 bombas individuais, com 9 cm de comprimento, sobre duas formas retangulares de 23 cm X 33 cm, untadas com a margarina reservada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno por 30 minutos, ou até a massa ficar firme e dourada. Retire do forno e deixe amornar. Recheio: leve ao fogo uma panela com o açúcar, 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite e casca de laranja até ferver, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e descarte a casca de laranja. Deixe amornar por 5 minutos. Dissolva a maisena no leite restante e despeje na panela. Volte ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado. Retire do fogo, misture o licor e deixe esfriar por 20 minutos. Faça um furo sobre as bombas e com um saco de confeiteiro, distribua o recheio. Se preferir, grafite a bomba com calda de chocolate e decore com raspas de laranja.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo Bomba
Bolo Bomba
Bolo Bomba
Bolo de Pêra
Bomba light com creme de laranja
Cuca de Geléia de Uva Light
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Light Doces Amido de milho Casca de laranja Clara de ovo Gema de ovo Laranja Licor de laranja Margarina Margarina light Receitas saudáveis Açúcar light Cozinha saudável