1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bombas de chocolate

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Fazer
  2. 2.
    massa:
  3. 3.
    Coloque em uma panela média a água, a manteiga, o açúcar e o sal. Leve ao fogo até abrir fervura, junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa rapidamente, até obter uma massa que solte da panela. Deixe a massa amornar e coloque na tigela da batedeira juntamente com os ovos, um a um. Bata até obter o ponto correto. Em seguida, coloque a massa obtida no saco de confeitar com bico perlê e pingue sobre chapas de alumínio sem untar. Leve para assar em forno pré aquecido na temperatura de 200ºC, até que estejam bem crescidas e douradas. Deixe esfriar.
  4. 4.
    Creme de Chocolate:
  5. 5.
    Coloque em uma panela grande o leite, o açúcar, as gemas, o amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o chocolate picado e o chocolate em pó peneirado, leve ao fogo. Mexa sempre, até ferver e engrossar. Acrescente os demais ingredientes do creme de chocolate e deixe esfriar.
  6. 6.
    Cobertura:
  7. 7.
    Derreta o fondant e o chocolate em banho-maria, junte a manteiga e misture delicadamente.
  8. 8.
    Montagem:
  9. 9.
    Corte as bombas ao meio, recheie e aplique a cobertura.
  10. 10.
    Rendimento: 25 bombas de confeitaria

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Fantasia de chocolate

Fantasia de chocolate

Por Nayara Dorigueli

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Conhaque Fondant Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Chocolate em pó Essência de baunilha

Bombas de chocolate