1
logomarca cybercook

Bombas recheadas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo da massa :
  2. 2.
    1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa). Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  3. 3.
    2. Numa panela média, coloque a água, a manteiga, o açúcar e o sal. Misture bem e leve ao fogo baixo. Quando ferver, retire do fogo. Adicione a farinha e mexa com uma colher. Volte a panela ao fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre.
  4. 4.
    3. Transfira a massa para a tigela da batedeira. Bata por 3 minutos em velocidade alta e acrescente os ovos, um a um.
  5. 5.
    4. Em um saco de confeitar com bico liso grande, coloque a massa. Na assadeira untada, aperte o saco de confeitar e forme bisnagas, deixando um espaço entre elas, pois a massa dobra de volume, após assada.
  6. 6.
    5. Leve ao forno preaquecido por 60 minutos ou até que comecem a dourar. Para saber se estão assadas, espete um palito. Se sair limpo, estão prontas. Retire do forno e deixe esfriar.
  7. 7.
    Modo de preparo do recheio :
  8. 8.
    1. Numa panela, coloque o leite e metade do açúcar. Leve ao fogo alto e deixe esquentar.
  9. 9.
    2. Numa tigela, adicione o açúcar restante, a maisena, a farinha de trigo e os ovos. Misture bem. Acrescente um pouquinho do leite quente e mexa bem novamente. Repita o procedimento até misturar todo o leite. Isto é importante para os ovos não cozinharem.
  10. 10.
    3. Transfira a mistura para a panela e leve ao fogo médio, mexendo até o creme engrossar. Acrescente a essência de baunilha. Retire o creme da panela e coloque num recipiente. Cubra com filme e leve à geladeira para esfriar.
  11. 11.
    Para decoração e montagem:
  12. 12.
    Ingredientes:
  13. 13.
    500 g de fondant pronto
  14. 14.
    500 g de chocolate meio-amargo
  15. 15.
    Modo de preparo:
  16. 16.
    1. Num saco de confeitar, coloque o recheio. Com o bico do saco de confeitar, faça um furo na bomba assada e aperte a bisnaga delicadamente para o recheio preencher a bomba, já é oca por dentro. Repita o procedimento com todas as bombas.
  17. 17.
    2. Numa tigela, coloque o fondant e leve para esquentar em banho-maria. Mexa até derreter. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe uma tigela como fondant, sem deixar que a água encoste no fundo da tigela. O calor do vapor é suficiente para derreter o fondant. Assim que derreter, retire a tigela da panela.
  18. 18.
    3. Mergulhe a parte de cima da bomba no fondant e disponha-as sobre uma superfície lisa e limpa.
  19. 19.
    4. Pique o chocolate meio amargo e divida em 3 porções iguais.
  20. 20.
    5. Numa recipiente refratário, coloque duas porções do chocolate leve ao microondas por cerca de 1 minuto ou até que o chocolate fique derretido. Retire do microondas e mexa bem. Acrescente o restante do chocolate picado e mexa bem. Mergulhe rapidamente a parte de cima da bomba e volte-a para a superfície. Sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Doces Amido de milho Baunilha Gema de ovo Microondas Essência de baunilha

Bombas recheadas