Bombom caipirinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Recheio: numa tigela refratária, derreta o chocolate branco em banho-maria. Junte o mel, a aguardente, o suco e as raspas de limão e misture até ficar homogêneo. Reserve. Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque o chocolate numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula, até que atinja a temperatura de 29ºC (confira com um termômetro ou verifique a temperatura nos lábios). Despeje o chocolate temperado na fôrma, preenchendo-a. Vire a fôrma para retirar o excesso e limpe muito bem as bordas com uma espátula. Leve à geladeira até o chocolate endurecer, para formar a primeira camada. Repita a operação para fazer a segunda camada. Quando a segunda camada endurecer, recheie o bombom com a mistura de caipirinha e cubra com cuidado com o restante do chocolate temperado. Limpe muito bem as bordas e leve à geladeira novamente por 15 minutos ou até endurecer. Em seguida, desenforme os bombons batendo até que saiam. Deixe descansar por 8 horas antes de embalar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Bombom Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Suco de limão Raspas de limão Cachaça Receitas com Suco de Fruta Receitas de Caipirinha