1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bombom de caipirinha

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Recheio: numa tigela refratária, derreta o chocolate branco em banho-maria. Junte o mel, a aguardente, o suco e as raspas de limão e misture até ficar homogêneo. Reserve. Pique os chocolates ao leite e meio amargo, coloque-os numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Em seguida, coloque o chocolate numa pedra de mármore e tempere, mexendo bem com uma espátula, até que atinja a temperatura de 29ºC (confira com um termômetro ou verifique a temperatura nos lábios). Despeje o chocolate temperado na fôrma, preenchendo-a. Vire a fôrma para retirar o excesso e limpe muito bem as bordas com uma espátula. Leve à geladeira até o chocolate endurecer, para formar a primeira camada. Repita a operação para fazer a segunda camada. Quando a segunda camada endurecer, recheie o bombom com a mistura de caipirinha e cubra com cuidado com o restante do chocolate temperado. Limpe muito bem as bordas e leve à geladeira novamente por 15 minutos ou até endurecer. Em seguida, desenforme os bombons batendo até que saiam. Deixe descansar por 8 horas antes de embalar.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu
  3. 3.
    Categoria: Sobremesas: Doces
  4. 4.
    Cozinha: Brasileira
  5. 5.
    Temperatura: Frio
  6. 6.
    Dificuldade: Fácil

Por: FABIANA MARTINS DA COSTA

Você pode gostar...

Bombom trufa de banana

Por Silvana Silveira

Bombom caipirinha

Por Patrícia do Carmo

Mini Panetone de Bombom

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Doces Bombom Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Cachaça Receitas com Suco de Fruta Receitas de Caipirinha

Bombom de caipirinha