1
logomarca cybercook

Bombom de Uva Tradicional de Casamento

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Massa

Cobertura



Como Fazer

  1. Lavar as uvas e ao tirá-las do cacho, enroscar uma a uma até que ela se desprenda naturalmente, evitando que os bombons estourem após estarem prontos.

Massa

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes da massa numa panela e leve ao fogo médio. Mexa sempre rapidamente, para não encaroçar até dar o ponto de brigadeiro firme (desprender da panela).
  2. 2.
    Espere esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 4 a 6 horas para que fique firme.
  3. 3.
    Para montar o bombom: forre o verso de um tabuleiro com papel alumínio. Unte as mãos com manteiga e abra pequena quantidade do doce branco na mão. Envolva a uva no doce, até que cubra-a totalmente, tomando cuidado para não estourá-la. Quando o tabuleiro estiver cheio, leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura

  1. 1.
    Leve o fondant ao banho-maria em fogo baixo, até que dissolva totalmente. Caso seja necessário, acrescente pequenas quantidades de água ao fondant, até dar o ponto de glaçar. Coloque o bombom em um garfo próprio para glaçar e mergulhe-os no fondant, cobrindo-o totalmente. Deixe secar numa bandeja coberta com papel alumínio.
  2. 2.
    Coloque o chocolate já derretido dentro de um saco plástico resistente e faça um pequeno furo na extremidade. `Risque` os bombons na bandeja com o chocolate (se estiver muito quente, coloque os bombons na geladeira até que o chocolate seque).
Já Fiz

Rendimento: 80 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Pão de Queijo Tradicional

Pão de Queijo Tradicional

Por Silmara Brochado

Pavê de Creme e Chocolate

Pavê de Creme e Chocolate

Por Priscilla Primi

Pavê de uvas verdes

Pavê de uvas verdes

Por Silvana Silveira

Bombas de chocolate

Bombas de chocolate

Por Rejane Silva

Comentários (5)

Luanna

Olá! Maravilhosa a receita! Só tenho dúvidas qto a validade da uva. Depois de pronto dura quanto tempo? Digo, queria preparar numa quinta, para ser consumido apenas no sábado. Será que ainda estarão bons? Obrigada!!!

Luanna, boa noite! O máximo que se pode fazer, se não for no dia, é preparar com 1 dia de antecedência, pois a uva pode soltar água e comprometer a qualidade do doce. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

TANIA PIETTRO

Estava procurando essa receita!!! Obrigada!

katia amorim

Maravilhoso, do jeitinho da receita.

maria de lurdes ferreira gross

Achei a receita maravilhosa e já recomendo a quem deseja prepará-la.

raimunda rocha

Gostaria de saber qtos bombons rendem esta receita? Um abraço!

Prezada Raimunda Bom dia! Rende em média 80 bombons. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Doces Bombom Chocolate meio amargo Fondant Gema de ovo Leite condensado Manteiga Uva Essência de baunilha Papel alumínio Uva Itália

Bombom de Uva Tradicional de Casamento