1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bombom fofinho

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture muito bem o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, o Leite NINHO®, o LEITE MOÇA® e o leite até formar uma pasta homogênea. Coloque porções da massa entre dois pedaços de filme plástico para uso culinário e, com a ajuda do rolo de macarrão
  2. 2.
    X
  3. 3.
    MacarrãoReza a lenda que o macarrão foi “inventado” na China, de onde foi trazido à Itália por Marco Polo e, daí, espalhou-se pelo mundo e se tornou uma das comidas mais populares e globalizadas de todos os tempos. Mas há registros da existência de uma pasta de cereal e água cozida, que pode ser considerada como um “ancestral” do macarrão, entre assírios e babilônios, que datam de 2.500 a.C. Também há relatos de uma pasta de farinha cozida em água, chamada pultes, que era consumida pelos romanos desde o século VII a.C.
  4. 4.
    [Saiba mais]
  5. 5.
    , abra-as com cerca de 2cm de espessura. Com um cortador ou faca, recorte a massa no formato desejado e vá colocando sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio. Leve à geladeira. Enquanto isso, derreta a Cobertura de Chocolate, conforme instruções da embalagem. Retire os bombons modelados da geladeira e banhe um a um no chocolate derretido, com o auxílio de um garfo. Escorra o excesso de chocolate batendo o garfo levemente na borda da tigela e coloque-os sobre uma grade para secar.
  6. 6.
    Dicas:- Querendo, faça docinhos com a massa e, ao invés de passá-los pelo Chocolate derretido, passe por açúcar comum.
  7. 7.
    - Se preferir, faça bolinhas com a massa de Leite NINHO®, ao invés de abrí-lo com o rolo.
  8. 8.
    Congelamento:Não recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de textura e cor.
  9. 9.
    Microondas:Querendo, derreta o Chocolate em microondas, utilize um recipiente refratário bem seco. Distribua os tabletinhos em círculo e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos. Observe que o Chocolate mantém a forma original. Mexa lentamente com uma espátula para derreter e resfriar até 28°C. Se ainda não tiver derretido, retorne ao microondas por mais 30 segundos, uma vez ou mais.
http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/bombom_fofinho.aspx.

Comentários (0)

Doces Bombom Chocolate Microondas Chocolate em pó

Bombom fofinho