Bombom recheado com brigadeiro de aveia, ameixa e iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Quaker.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela misture o leite condensado, metade da caixa de creme de leite e o pacote de cereal mix. Leve ao fogo e mexa sem parar até que comece a desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  2. 2.
    Desligue o fogo e adicione a outra metade da caixa de creme de leite. Transfira o brigadeiro para um prato e cubra com o filme plástico encostando o filme por toda a superfície do brigadeiro para que não resseque.
  3. 3.
    Deixe esfriar completamente antes de usar.
  4. 4.
    Derreta o chocolate meio amargo no microondas por 30 segundos em potência média. Retire e mexa. Repita o procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido.
  5. 5.
    Espere o chocolate esfriar até estar em temperatura ambiente, coloque pequenas porções nas cavidades das formar de bombom e espalhe uniformemente para obter a casquinha. Leve a geladeira por 5 minutos.
  6. 6.
    Retire da geladeira e complete as forminhas com o brigadeiro, cubra o brigadeiro com uma camada do chocolate derretido para fechar os bombons.
  7. 7.
    Leve a geladeira por 10 minutos ou até perceber que os bombons estão descolando das forminhas.
  8. 8.
    Desenforme.
Dica: Você pode utilizar as sobras de chocolate da Páscoa para essa receita.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 25 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Creme de leite Ameixa Aveia Bombom Receitas de Brigadeiro Cereal matinal Chocolate Chocolate meio amargo Iogurte Leite condensado