logomarca cybercook

Bombons de Uva

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Prepare uma base: Forre uma assadeira ou uma tábua de corte com papel manteiga ou papel alumínio para colocar os bombons para secar.
  2. 2.
    Prepare as uvas: Retire-as com cuidado dos cabinhos para que não se partam e fiquem soltanto líquido, o que poderá vir a derreter o chocolate comprometendo a apresentação do bombom. Lave-as e seque-as com papel toalha. Reserve.
  3. 3.
    Prepare os chocolates: Com uma faca afiada raspe sobre uma tábua os chocolates até virarem lascas finas. Raspe cada um de uma vez. Divida o chocolate branco e o meio amargo em 3 partes cada. Coloque duas partes de cada sabor em duas tigelas diferentes e reserve o restante. Primeiramente será derretido somente duas partes de cada sabor.
  4. 4.
    DICA: A faca e a tábua devem estar completamente secas. Respingos de água podem vir a comprometer a qualidade do chocolate.
  5. 5.
    Facas com lâminas feitas de cerâmica são bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos.
  6. 6.
    Derreta os chocolates: Como irá trabalhar com as duas cores de chocolate, será necessário, então, derretê-los ao mesmo tempo. Pode-se derreter chocolates em banho-maria ou no microondas. Em banho-maria: Para usar esse processo, será necessário aquecer água em duas panelas que caibam as duas tigelas com os chocolates picados dentro. Não deixe a água ferver, ela deverá apenas estar bem quente. Coloque sobre a água quente as tigelas e aguarde até os chocolates começarem a derreter. Então mexa com uma colher para ajudar no processo. Novamente tome cuidado para não respingar água no chocolate. Uma vez derretido, junte os chocolates picados que estavam separados. Isso irá "resfriar" um pouco os chocolates dando-lhes maior brilho e resistência ao calor quando os bombons estiverem prontos. Mexa novamente até derreter tudo completamente. No microondas: Para derreter os chocolates no microondas, use sempre a potência média. Para derretê-los, coloque-os, um de cada vez, no microondas por 1:30 minuto. Retire na metade do tempo e mexa para que o chocolate derrreta por igual. Volte ao microondas e ao final mexa novamente até derreter tudo e ficar homogênio. Junte o chocolate separado e continue mexendo para que derreta também. Da mesma forma, que no banho-maria, esta etapa servirá para melhorar a qualidade do chocolate. Prepare os bombons: Com a ajuda de um garfo comum ou de garfos especiais para cobrir bombons, mergulhe metada das uvas em uma cor de chocolate e metade na outra. Com cuidado, coloque-as sobre uma assadeira ou tábua forrada com papel alumínio e leve à geladeira por uns 5 minutos para secar. Enquanto secam coloque o restante dos chocolates derretidos em dois sacos com fecho 'ziper'. Feche-os bem, retirando o ar, e corte uma pequena pontinha em uma das extremidades inferiores de cada saco. Retire os bombons da geladeira e espremendo os sacos 'de confeitar' faça fios de chocolate, em zigue-zague, alternando as cores. Volte à geladeira por mais 5 minutos. Depois retire-os e deixe secar por algumas horas em local fresco e arejado, longe do calor e do sol. Arrume os bombons em forminhas de papel. DICA: Use luvas para trabalhar com os bombons, assim evita deixar marcas na superfície, pois podem derreter ligeiramente com o calor das mãos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bombom de Uva

Bombom de Uva

Por eury pereira

Pavê de uvas verdes

Pavê de uvas verdes

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Chocolate Chocolate meio amargo Papel manteiga Uva Uva moscatel Papel alumínio