1
logomarca cybercook

Bouillabaisse

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Tempero



Como Fazer

  1. Em uma panela, adicione 2 xícaras (chá) de água e junte os mexilhões. Leve ao fogo e cozinhe até os mexilhões se abrirem. Retire a panela do fogo, remova os mexilhões e coe a água em peneira bem fina. Retire os mexilhões da casca e reserve. Em uma panela, refogue a cebola, o alho e o azeite. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada. Adicione o tomate e deixar refogar. Acrescente, 750ml ( ou mais , caso necessário) de água dos mexilhões, o bouquet garni e o açafrão. Deixe ferver por 15 minutos. Agregue os pedaços de peixes e os anéis de lulas e deixe ferver por 8 minutos. Coloque os camarões e ferva por mais 3 minutos. Junte os mexilhões. Corrija os temperos. Retire o bouquet garni. Sirva o caldo e os peixes da bouillabaisse juntos, polvilhados com a salsinha e o tomilho.

Tempero

  1. 1.
    Pegue o salsão, o louro, os ramos de tomilho ,o alho poró e
  2. 2.
    amarre com barbante.
  3. 3.
    Com 10 gramas de salsinha e 10 gramas de tomilho para decoração.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Lula Sopas Camarão Azeite Francesa Cavala Corvina Cozinha internacional Entradas Louro Pescada branca Receitas salgadas Salsinha Tomilho Pão de forma Noz moscada Açafrão Alho poró Camarão rosa Mexilhões Salsão

Bouillabaisse