1
logomarca cybercook

Brachola à Itaguá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 kg de Coxão Mole, ou Patinho ou Coxão Duro, em bifes amaciados na máquina, duas vezes. Os bifes precisam ser grandes, por causa dos ovinhos. Se forem pequenos, não dá para enrolar.
    - dentes de alho, descascados e amassados.
    - Suco de Laranja
    - Sal e molho inglês, a gosto.

    Corte os bifes do mesmo tamanho, remova os nervos e as gorduras. Coloque o bife em camadas, com o alho amassado. Cubra com o suco de laranja, e reserve.

    Recheio:
    - 10 ovos de codorna cozidos e descascados.
    - 1 maço de espinafre, cozido e bem picado
    - 200 g de ricota fresca
    - Noz moscada ralada
    - Sal e azeite a gosto.

    Retire os bifes do molho e tempere um a um, na hora de rechear. Salpique, um bife de cada vez, com sal e molho inglês. Vire e salpique o outro lado. Coloque uma camada fina de espinafre e outra de ricota. Salpique com Noz Moscada ralada. Coloque dois ovos de codorna e enrole os bifes. Amarre com barbante ou prenda com palitos.
    Coloque os bifes recheados em uma panela de pressão e cubra com o suco de laranja e o alho. Complete com água, se necessário. Cozinhe por 30 minutos, contados após a panela pegar pressão. Sirva bem quente, acompanhado de Macarrão a Alho e Óleo.

    Dicas:
    - Use barbante 100% algodão.
    - Tempo de preparo: 1 hora.
    - Rende de 7 a 10 porções..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Lanches

Brachola à Itaguá