Bradade de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    01
  2. 2.
    Numa panela, coloque o bacalhau, o leite, o louro e os dentes de alho inteiro e leve ao fogo baixo. Quando ferver abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos.
  3. 3.
    02
  4. 4.
    Com a ajuda de uma escumadeira, escorra o bacalhau, espere esfriar e retire as espinhas e a pele. Desfie e reserve.
  5. 5.
    03
  6. 6.
    No mesmo leite, cozinhe a batata e se necessário acrescente um pouco de água para terminar o cozimento.
  7. 7.
    04
  8. 8.
    Escorra as batatas, passe-as pela peneira grossa até obter um purê e reserve.
  9. 9.
    05
  10. 10.
    Numa panela, derreta a margarina e refogue a cebola e o alho. Junte o bacalhau e misture bem. Adicione o purê de batatas e misture novamente.
  11. 11.
    06
  12. 12.
    Na batedeira ou com a ajuda de um batedor de arame, bata o creme de leite fresco até obter uma mistura fofa e homogênea e acrescente delicadamente ao refogado de bacalhau e batatas. Tempere com sal, pimenta, salsa, cebolinha e reserve.
  13. 13.
    07
  14. 14.
    Unte 8 ramequins pequenos (6 cm de diâmetro) com margarina e depois polvilhe farinha. Disponha um pouco de brandade em cada ramequim, leve ao forno alto 250ºC por 10 minutos ou até ficar com a superfície dourada e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Creme de leite Alho Creme de leite fresco Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Cebolinha Batata