1
logomarca cybercook

Brasato com Nhoque

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Retire um pouco da gordura da carne, tempere com sal a gosto e reserve. Numa panela, esquente um pouco de azeite. Junte a cebola, a cenoura e o salsão. Refogue levemente. Adicione a carne com a gordura virada para baixo e deixe dourar. Vire e doure o outro lado. Mexa às vezes, enquanto doura. Em seguida, adicione o vinho e água até quase cobrir a carne. Tempere com pimenta a gosto. Tampe a panela e cozinhe na pressão por 20 minutos. Depois, tire a pressão, destampe a panela e vire a carne. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar na pressão por mais 20 minutos. Para o nhoque, coloque em uma tigela a batata, o ovo e sal a gosto. Misture. Junte a farinha aos poucos, mexendo bem até ficar no ponto (uma massa macia que não gruda nas mãos). Forme rolinhos e corte os nhoques. Coloque para cozinhar em água fervente e assim que eles começarem a subir na superfície da água, retire com uma escumadeira. Reserve. Quando a carne estiver pronta, retire-a da panela, corte em fatias e reserve. Numa frigideira, derreta o bacon. Junte parte do molho do cozimento da carne e deixe reduzir levemente. Adicione o nhoque e misture bem. Sirva com as fatias de carne.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Nhoque de Batata

Nhoque de Batata

Por Danielle Schulze

Inhoque de Batatas

Inhoque de Batatas

Por Luciana Serra

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Espinafre

Por Cybercook

Nhoque

Nhoque

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de Nhoque Carne Chef Allan Azeite Italiana Alcatra Bacon Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Panela de pressão Vinho tinto

Brasato com Nhoque