Brasato com Nhoque

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • Retire um pouco da gordura da carne, tempere com sal a gosto e reserve. Numa panela, esquente um pouco de azeite. Junte a cebola, a cenoura e o salsão. Refogue levemente. Adicione a carne com a gordura virada para baixo e deixe dourar. Vire e doure o outro lado. Mexa às vezes, enquanto doura. Em seguida, adicione o vinho e água até quase cobrir a carne. Tempere com pimenta a gosto. Tampe a panela e cozinhe na pressão por 20 minutos. Depois, tire a pressão, destampe a panela e vire a carne. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar na pressão por mais 20 minutos. Para o nhoque, coloque em uma tigela a batata, o ovo e sal a gosto. Misture. Junte a farinha aos poucos, mexendo bem até ficar no ponto (uma massa macia que não gruda nas mãos). Forme rolinhos e corte os nhoques. Coloque para cozinhar em água fervente e assim que eles começarem a subir na superfície da água, retire com uma escumadeira. Reserve. Quando a carne estiver pronta, retire-a da panela, corte em fatias e reserve. Numa frigideira, derreta o bacon. Junte parte do molho do cozimento da carne e deixe reduzir levemente. Adicione o nhoque e misture bem. Sirva com as fatias de carne.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de Nhoque Carne Chef allan Azeite Italiana Alcatra Bacon Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Panela de pressão Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: