1

Brigadeiro Café

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • 1. Meça e deixe todos os ingredientes disponíveis.
  • 2. Em uma panela pequena teflon, derreta a margarina em fogo baixo, tendo o cuidado de não frita-la. Em seguida coloque todo o leite condensado e misture até que incorpore a margarina derretida no doce. Acrescente o capuccino, mexendo freneticamente. Faça isto até que a massa desgrude por completo da panela. Despeje em uma vasilha plástica, espere esfriar. Faça bolinhas e decore com meio grão de amendoim ou um grão de café torrados em cada bolinha. Sirva.
  • 3. Esse brigadeiro pode ser apresentado após as refeições em colherinhas, potinhos ou em bolinhas.
É importante que a margarina não frite antes de colocar o leite condensado para não modificar o gosto suave e um aroma gostoso de café do seu docinho. Não se assuste ao colocar o capuccino na mistura, é normal que apareçam bolhas no preparo. Mexa freneticamente até que todas as bolhas desapareçam. Observe que o doce, como no brigadeiro comum, irá ficar mais escuro depois de pronto. E também mais firme depois de frio. Sempre tire do fogo um ponto antes do desejado. Caso queira servir os docinhos em potinhos, tire-o do fogo antes do ponto de fazer bolinhas, e despeje uma colher de sopa cheia da massa ainda quente em cada potinho. (Obs: potinhos de acrílico resistem ao calor da massa, potinhos descartáveis podem derreter). Se quiser ter sempre uma sobremesa de café em casa, após esfriar a massa, tampe-a bem em uma vasilha plástica e conserve em geladeira. Bom apetite! Crédito da receita: Cris Azull

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 1 porção

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: